All for Joomla All for Webmasters

Feito na Argentina, o hatch chega reestilizado e com itens como teto panorâmico e multimídia moderno de série. O jornalista Roberto Nunes participou do lançamento e traz todos os detalhes aos leitores da Sobre Rodas.

A Peugeot ataca os rivais Golf, Cruze e Focus no Brasil. O bote é certeiro com o novo 308, hatch médio produzido na Argentina com pacote cheio de equipamentos, opções de motores fortes e a tão propalada conectividade via multimídia. Agora, o 308 ganha cara reestilizada e se distancia do visual da versão europeia, que futuramente pode vir conviver com o hatch “brasileiro” no país.

Já é vendido nas versões Allure 1.6 flex manual, Allure 2.0 flex automática e Griffe 1.6 THP, a topo da gama. Desta vez, há mais novidades, como o teto panorâmico e o multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, na lista de série. A conectividade está garantida pela tecnologia Apple CarPlay, desenvolvida para melhorar a conexão com celulares iPhone. Para aparelhos Android, a Peugeot fez uma parceria com a Sony, que desenvolveu a tecnologia Mirror Link para espelhamento de celulares com operacional Google.

O 308 Allure vem equipada com o motor 1.6 flex, de 122 cv a 5.800 rpm e 16,4 kgfm a quatro mil rpm, e câmbio manual de cinco marchas, sem o tanquinho de partida a frio. Traz ainda direção eletro-hidráulica, ar-condicionado de duas zonas, tela multifuncional sensível ao toque com Apple CarPlay, revestimento parcial de couro, banco do motorista com ajuste de altura manual, além de computador de bordo e sensores de chuva, ré e crepuscular. 

O motorista tem à disposição um volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, faróis de neblina, regulador e limitador de velocidade. De segurança, o hatch possui seis airbags, sistema Isofix e freios a disco. As rodas são de 17 polegadas.

O carro ganha um pacote de segurança com sistema de controle de estabilidade, já oferecido a partir da configuração intermediária Allure (R$ 75.990) com motor 2.0 flex, de 151 cv a seis mil rpm e 22 kgfm a quatro mil rpm, e câmbio automático de seis velocidades. 

Já o 308 Griffe traz o mesmo motor THP da PSA Peugeot Citroën. É um propulsor 1.6 turbo, feito em parceria com a alemã BMW, que gera 173 cv a seis mil rpm e 24,5 kgfm entre 1.400 rpm e quatro mil rpm, auxiliado pela transmissão automática de seis marchas. Sai por R$ 82.990 e tem ainda sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, GPS, bancos de couro perfurado e rodas diamantadas.

Versões e preços

Allure 1.6 flex, de 122 cv, câmbio manual – R$ 69.990

Allure 2.0 flex, de 151 cv, câmbio automático – R$ 75.990

Griffe 1.6 THP, de 173 cv, câmbio automático – R$ 82.990

 

Direção certa...

Carros elétricos ganham vantagens no Brasil

Enfim o governo brasileiro ampliou as vantagens para quem deseja comprar um veículo com propulsor elétrico ou híbrido. No fim de outubro, a Câmara de Comércio Exterior conseguiu o acordo para zerar a alíquota do Imposto de Importação para carros elétricos ou movidos a células de combustível, que utilizam hidrogênio para recarregar o veículo. 

Até então, esses carros pagavam taxa de importação de 35%. A decisão foi publicada pela Camex, que é formada pelos ministros da Indústria e Comércio Exterior, Casa Civil, Fazenda, Relações Exteriores, Planejamento, Agricultura e Desenvolvimento Agrário. 

Na prática, modelos híbridos ou elétricos devem ganhar um belo desconto. O elétrico BMW i3, por exemplo, um dos poucos automóveis do mercado, teve o preço reduzido para R$ 199.950 e, na modalidade “full”, R$ 209.950 (são quase R$ 30 mil do preço cheio).  

 

Picape Toro desvendada pela Fiat

A Fiat revelou a primeira foto da picape Toro. O modelo só chega no começo do ano que vem e mistura visual de picape com elementos de crossover. A Toro será a rival direta da picape Duster Oroch. A Fiat usa a base do Renegade, com a tração 4x4, motor 2.0 diesel de 170 cv e câmbio automático de nove velocidades. Tem a opção do propulsor 1.8 flex e soluções inéditas, como uma tampa bipartida no porta-malas. A nova Toro sai da fábrica de Goiana com exatos 4,915 metros e capacidade para levar uma tonelada de carga.

BMW produz Série 1 em Santa Catarina

Primeira marca premium a produzir carros na nova fase automotiva brasileira, a BMW anuncia o início de fabricação do hatch Série 1. Da planta de Araquari, Santa Catarina, o Série 1 nacional se junta aos crossovers X1 e X3, Série 3, além do compacto Countryman, da inglesa Mini. 

O novo Série 1 chega nas versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex, com valores sugeridos de R$ 109.950 e R$ 119.950, respectivamente. Entra na onda dos carros flex com motor 2.0 turbo de 184 hp e câmbio automático de oito velocidades. Destaca-se pelo sistema Driving Experience Control com Eco Pro, função start/stop e tecnologia de regeneração de energia na frenagem. Traz também airbags, controle de estabilidade e pneus com tecnologia Run-Flat.

 

Ferrari 488 Spider

O Salão de Frankfurt chega à 66ª edição com a missão da renovação. A festa da indústria automotiva será no período de 17 a 27 deste mês, com todos os grandes fabricantes de veículos com lançamentos globais e modelos reestilizados. Entre os carros já anunciados para o evento da Alemanha, estão confirmados os novos Mini Clubman, Porsche GT3 RS, Audi A4, Kia Sportage, Volkswagen Tiguan, Renault Tralisman Sport Tourer, entre tantos outros. 

Alfa Giulia

O jornalista Roberto Nunes, visitou o Museu Arese, na Itália e de lá traz todas as novidades da Alfa Romeo

A Alfa Romeo deu o primeiro passo para o ressurgimento no mundo. O novo sedã Giulia é o marco do momento da tradicional marca italiana, que irá lançar pelo menos mais sete modelos até o ano de 2018 - com vendas na casa das 400 mil unidades.

O futuro é quase amanhã. Esta frase é bem repetida pelas pessoas que gostam de previsões. Mas, é bom já ficar atento ao carro do futuro. O Google, a mega-empresa da web, faz testes com um veículo autônomo, que não necessita do auxílio do motorista. Os modelos da Google circulam em condições reais nas estradas do Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. O local exato é a cidade de Mountain View, sede da gigante da internet.