História de carro recuperado no Paraguai viraliza nas redes sociais

Lançamentos
Typography

O vídeo que conta o passo a passo da história em que o bombeiro voluntário paraguaio, Robert Acosta devolve um Opala 1979, roubado em Foz do Iguaçu em 2001, ao seu verdadeiro dono, o mecânico brasileiro Jefter Sensato, viralizou nas redes sociais na última semana. Alcançou quase 5 milhões de pessoas no facebook e foi assistido por mais de 1,6 milhões de pessoas. 

O vídeo foi produzido pela revista Sobre Rodas e Vision Art. A equipe foi até Ciudad del Este no Paraguai, no último sábado, 12, para registrar um gesto coragem, honestidade e desapego. Muito incomum em tempos onde a palavra corrupção parece imperar. 

É que depois de 16 anos, no final de julho, Jefter, que atualmente mora em Sapezal, no Mato Grosso, recebeu uma mensagem de Robert com uma foto do seu opala roubado. E no texto, ele dizia que queria devolver o carro ao verdadeiro dono.

Desde então, os dois não deixaram mais de se falar. Trocar fotos e confidencias sobre o carro e a paixão pelo opala. E no dia 12, se encontraram em Ciudad del Este. 

“Eu não acreditava. Mas foi tudo muito rápido. Ele me mandou a foto do carro. E decidi vir busca-lo. Ainda parece que não é verdade. Mas é”, disse o mecânico.

“Eu sempre gostei muito do carro. Não tinha dinheiro suficiente que pagasse por ele. Mas quando descobri que era roubado, decidi devolvê-lo”, contou Robert. 

Durante a semana

Embora não tenha sido fácil para Robert tomar a atitude, pois desde pequeno sempre sonhou em ter um opala e durante 10 anos cuidou, reformou e participou de vários encontros, para ele valeu a pena. “Não poderia continuar com o carro sabendo que era roubado. Fiquei sem o Opala, mas ganhei um amigo. Agora comprei uma Kombi, vou reformar para viajar”. “Ele teve um gesto muito incomum. Muito especial”, completou Jefter.

Na segunda-feira (21) Jefter emplacou o carro e seguiu viagem. 

e-max.it: your social media marketing partner